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Saiba como atualizar o seu Megaware com Windows 8 para o Windows 8.1

Dúvidas Frequentes

Dúvidas técnicas, problemas com software ou assistência.

1. O que é um Driver?

2. Onde consigo Drivers para o meu computador?

3. Não estou encontrando o Drive de disquete em meu computador. Onde posso localizar?

4. Qual a função do CD Recovery que acompanha o meu computador? Devo utilizá-lo assim que ligar o computador?

5. Meu computador possui um lacre na parte de trás. Do que se trata?

6. O computador não liga

7. O computador liga, mas não aparece imagem

8. O Drive não funciona

9. O Mouse não se movimenta

10. A movimentação do Mouse falha

11. O Fax/Modem está sem comunicação

12. O Monitor não liga

13 O Estabilizador não funciona.

14. Como saber se meu microcomputador está dentro do prazo de garantia?

15 Se eu alterar o Sistema Operacional original de fábrica, perco a garantia do computador?

16. O que é coberto pela garantia?

17. O que não é coberto pela garantia?

18. Como localizar o número de série do equipamento?

19. Não consigo usar/ não estou achando o Office, o que fazer?

20. Meu téclado está funcionando com números no lugar de letras.

21. Minha tela está invertida.

22. Cuidados com a tela LCD.

 


1. O que é um Driver?

Resp.: Driver é um Software (programa) desenvolvido pelo fabricante de determinado equipamento para torná-lo funcional com o S.O. (Sistema Operacional).

2. Onde consigo Drivers para o meu computador?

Resp.: Os equipamentos da Megaware saem configurados de fábrica, ou seja, com os drivers instalados. Mesmo assim você pode acessar a seção de drivers.

3. Não estou encontrando o Drive de disquete em meu computador. Onde posso localizar?

Resp.: Provavelmente seu computador foi adquirido com uma unidade leitora de cartões ao invés de disquetes. Neste caso, pode-se adquirir uma unidade leitora de disquetes externa (Conexão USB). Procure nossa rede de Assistências Técnicas Autorizadas Megaware.

4. Qual a função do CD Recovery que acompanha o meu computador? Devo utilizá-lo assim que ligar o computador?

Resp.: Não. O CD Recovery deve ser utilizado em casos de problemas com o S.O (Sistema Operacional) de seu computador. Caso precise utilizá-lo, é necessário que salve seus dados pessoais (Backup) anteriormente ao processo de reinstalação.

5. Meu computador possui um lacre na parte de trás. Do que se trata?

Resp.: Os computadores Megaware possuem na parte de trás um lacre, o qual não deve ser retirado, rasgado ou rasurado pelo consumidor, pois é uma garantia de inviolabilidade. Caso isto ocorra, acarretará na perda da garantia do equipamento. Assistências Técnicas Autorizadas Megaware podem retirar este lacre, na eventualidade de um problema com o microcomputador. Ao final do atendimento, a Autorizada deverá colocar um novo lacre.

6. O computador não liga

Verificar a seleção de tensão na fonte (110/220 v), esta chave fica na parte de trás do gabinete.
êutiliza o computador ligado a um estabilizador ou no-break verificar a tensão de saída do aparelho e atrás do computador Megaware colocar a mesma tensão.
Verificar se existe energia nas tomadas.
Verificar cabos de alimentação.
Verificar se há sinal sonoro.

7. O computador liga, mas não aparece imagem

Verificar se o led do monitor está aceso. Caso afirmativo, verificar ajustes de brilho/contraste
Verificar cabo de sinal (que conecta o monitor ao gabinete)
Verificar cabo de energia (que conecta o monitor ao estabilizador ou gabinete)
Se você utiliza o computador ligado a um estabilizador ou no-break verificar a tensão de saída do aparelho e atrás do computador Megaware colocar a mesma tensão.

8. O Drive não funciona

Verificar se a versão do driver corresponde a versão do Sistema Operacional que acompanha o computador Megaware.

9. O Mouse não se movimenta

Verificar conexão do cabo USB ou PS/2 com o gabinete.
Confirmar que o Windows foi inicializado com o Mouse conectado

10. A movimentação do Mouse falha

Desligue o equipamento verifique se o cabo do Mouse está bem conectado.
Efetuar limpeza dos roletes do mouse com álcool.

11. O Fax/Modem está sem comunicação

Verificar se o cabo telefônico (rj11) está conectado na placa e na tomada telefônica.
Verificar se o driver do Fax/Modem está instalado.

12. O Monitor não liga

Verificar cabos de alimentação.
Verificar se existe energia nas tomadas.
Verificar chave liga/desliga do monitor.
Verificar cabos de sinal.

13. O Estabilizador não funciona.

Verificar cabos de alimentação.
Verificar se existe energia nas tomadas.
Verificar a seleção de tensão do estabilizador (110/220 v);
Verificar fusível.

14. Como saber se meu microcomputador está dentro do prazo de garantia?

Consultando a data da Nota Fiscal de compra. A garantia é de um ano a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

15. Se eu alterar o Sistema Operacional original de fábrica, perco a garantia do computador?

A garantia de seu computador cobre somente dificuldades de hardware (peças). Caso o S.O. (Sistema Operacional) seja alterado, favor consultar um técnico qualificado para esse procedimento. O suporte para alteração do Sistema Operacional não será fornecido pela Megaware.

16. O que é coberto pela garantia?

Problemas de fabricação e aqueles relacionados no termo de garantia, que vem presente no manual.

17. O que não é coberto pela garantia?

A substituição de peças e/ou componentes que tenham sido retirados ou substituídos por técnicos não autorizados pela Megaware; defeitos provocados pelo uso indevido do equipamento, em desacordo com o Manual do Usuário ou ligação e rede elétrica inadequada, batidas, fogo, queda, influência de temperaturas anormais, utilização de agentes químicos e corrosivos, etc. ou provenientes de caso fortuito e força maior; os consertos, adaptações ou upgrades feitos por pessoas ou empresas não autorizadas; danos causados pela instalação de softwares de procedência duvidosa; danos causados por vírus de computador de qualquer espécie; equipamentos cujo lacre esteja rompido e/ou violado.

18. Como localizar o número de série do equipamento?

Fica atrás do equipamento, em uma etiqueta na cor branca.
O número de série fica logo abaixo do código de barras, como mostra a imagem abaixo.

19. Não consigo usar/ não estou achando o Office, o que fazer?

Após a instalação inicial do Microsoft Starter 2010, alguns usuários podem ter dificuldades para utilizá-lo pela primeira vez devido ao software disponibilizar apenas as opções de ativação e compra do produto, conforme imagem abaixo:


Localizando Office Starter 2010 no seu computador.


  • 1º Clicar no menu iniciar.
  • 2º Todos os programas.
  • 3º Microsoft Office Starter (Português (Brasil)).

Dentro da pasta haverá o pacote Office.


Observação: O Office Starter disponibiliza apenas o Word e o Excel.


Instalando Starter 2010 no seu computador.


  • 1º Clicar no menu iniciar.
  • 2º Todos os programas.
  • 3º Microsoft Office 2010



Irá abrir uma janela com 3 opções: Ativar, comprar e usar.

4º Clicar em usar



5º Clicar em abrir

Agora o Office Starter 2010 está pronto para ser usado.

20. Meu téclado está funcionando com números no lugar de letras.

Quando estiver digitando um texto e os caracteres apresentados forem números ao invés de letras, provavelmente a opção "NUM LOCK" está ativada. Nos Notebooks e Netbooks algumas teclas podem exercer mais de uma função, como por exemplo o teclado numérico, função esta que deve ser ativada ou desativada pressionando simultaneamente as teclas Fn + Num Lk. Conforme imagem abaixo:


21. Minha tela está invertida.

Muitas vezes ocorre de alguem estar mexendo no PC, jogando por exemplo e apertar sem querer as teclas Alt GR + seta direcional para baixo ou para o lado, fazendo com que a imagem gire.

Para resolver este problema basta apertar a tecla ALT Gr + Seta direcional . Veja detalhe em imagem abaixo:


22. Cuidados com a tela LCD

Para evitar quebrar ou trincar a tela siga as seguintes recomendações:

  • Não exerça pressão ou coloque objetos sobre a tampa quando esta estiver fechada.

  • Antes de fechar a tela verifique que não haja nenhum objeto sobre o teclado ou ao seu arredor.

  • Evite queda do computador.

  • Não coloque os dedos ou quaisquer objetos afiados sobre a superfície da tela e nunca pulverize produtos de limpeza diretamente sobre a mesma. A garantia não cobre os defeitos ocasionados pelo uso indevido.

Limpeza da tela

A tela do seu equipamento é bastante sensível e merece cuidados na hora de limpar aquelas indesejáveis manchas de dedos ou sujeiras. Veja como fazer para limpa-las:


  • Desligue o equipamento e desconecte a bateria.

  • Utilizando um algodão limpo umedecido com soro fisiológico, passe o algodão horizontalmente por toda a tela, evitando fazer pressão excessiva. Cuidado para que o líquido não escorra penetrando nos componentes do equipamento.

  • Utilizando um algodão limpo e seco, enxugue toda a superfície da tela rapidamente, com os mesmos cuidados relacionados no passo anterior.

Atenção: Nunca utilize produtos químicos ou abrasivos para a limpeza, pois até a água da torneira pode conter componentes químicos (cloro) que poderão danificar a tela. Caso a sujeira persista, como manchas de tinta, procure uma assistência técnica autorizada Megaware.

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